Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 15:19

    Imprimir


Pai, mãe e filho foram presos em flagrante, neste final de semana, na MT 220, transportando droga do município de Comodoro para Juara. A família, composta por Ronaldo Marques, 35 anos, Silveli Vieira de Souza Marques, 31 anos, e Romário Marcelo Souza Marques, 18 anos, foi transferida para a cadeia pública da cidade. Além deles, foram presos mais cinco pessoas: Ronilson de Almeida Lagem, Vagner Obadia Vieira, Nilson Cesar Martins, Everton Ferreira e Adriano Santos de Souza.

As prisões foram feitas sábado à noite, em Juara, a partir de investigações promovidas pela Promotoria de Justiça com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). O trabalho contou também com a participação da Polícia Militar. Além das oito prisões, foram apreendidos 400 gramas de cocaína, três veículos, quatro motos, joias, munições e aproximadamente R$ 800.

De acordo com a promotora de Justiça Élide Manzini de Campos, o procedimento investigatório criminal que resultou nas referidas prisões foi instaurado em abril deste ano. O ponto de partida das investigações foi um relatório elaborado pela polícia, após solicitação do Ministério Público Estadual, sobre os principais locais de tráfico de drogas em Juara e Juína.

“As investigações realizadas demonstram que a droga que chega a Juara é oriunda da Bolívia e Juína, passando por Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro. Já a de Juína vem de Rondônia. Alguns nomes também surgiram como os principais responsáveis em promover o abastecimento da droga. Entre eles, os dos "irmãos Obadia" ”, informou a promotora de Justiça.

Segundo ela, um dos "irmãos Obadia", Vagner Obadia Vieira, foi preso durante a operação. O outro, Josimar Obadia Vieira, está foragido. “Nós chegamos a outros nomes, mas não faremos a divulgação para não atrapalhar as investigações”, afirmou. Nos próximos dias, novas prisões deverão ser solicitadas pelo MPE.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23046/visualizar/