Ainda há diversos Brunos em nosso país”, afirmou Serys
Em defesa intensa pela não-violência contra as mulheres, a Senadora Serys Slhessarenko subiu à Tribuna do Senado na tarde de quinta-feira (08-07) para exclamar seu estarrecimento diante da violência sofrida pela modelo Eliza Samudio, caso que envolve o goleiro do Flamengo, Bruno. Serys lembrou que já havia criticado o goleiro há alguns meses em uma briga que envolveu outro jogador – Adriano - em que Bruno disse, “quem nunca saiu na mão com uma mulher?”
“Parece-me que no caso do goleiro Bruno e dessa jovem mãe, o que ocorreu foi a confirmação de uma tragédia anunciada e o que é pior, tragédia devidamente registrada em delegacia e com conhecimento do MP do Rio de Janeiro”, afirmou Serys.
Serys relatou que após oito meses de Eliza ter registrado a primeira acusação contra o goleiro, do Flamengo, o Ministério Público do Rio o denunciou por lesão corporal, sequestro e cárcere privado. “Precisou que o Brasil e o mundo assistissem estarrecidos os horrores de um crime anunciado para se pronunciar”, afirmou Serys.
“Infelizmente este é mais um caso triste que ganha repercussão mundial, revelando o quanto precisamos avançar e o quanto precisamos refletir sobre o ocorrido. Infelizmente esta distorção de um homem machista e reacionário, fraco emocionalmente está muito presente em cada canto deste país nos diversos Brunos que existem”, afirmou Serys.
Ela finalizou o discurso pedindo justiça no caso e apuração ágil e imparcial.