Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 15 de Junho de 2010 às 17:23
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Josi Pettengill
Maggi recebeu uma placa de honra ao mérito pelos serviços públicos prestados.
Maggi recebeu uma placa de honra ao mérito pelos serviços públicos prestados.

Mais de 100 presidentes de bairros e líderes comunitários de Rondonópolis se reuniram com o pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR). A discussão se estendeu por mais de duas horas. Maggi ouviu os anseios e sugestões das lideranças sobre a necessidade de aproximação das políticas do governo federal à realidade das comunidades regionais. Os participantes exaltaram o trabalho realizado pelo ex-governador durante os sete anos e três meses em que liderou o Executivo estadual.

“Plantar, colher e trocar. Essa é a filosofia do espírito comunitário, que todos nós vivenciamos no governo Maggi. Quando vi o Blairo pela primeira vez, ainda candidato a governador, disse ao pessoal: ‘Aí está. É esse o cara’. E não vai ser diferente agora. Estamos com o senhor para senador”, disse o líder Calé Malem, 77. Desde 1957 encabeçando movimentos em prol do desenvolvimento de comunidades rondonopolitanas, ele se tornou um ícone da luta social no município.

Além das saudações populares, o pré-candidato recebeu também sugestões para elaborar propostas no Senado que beneficiarão associações de bairros de todo o país. “Hoje temos um problema muito grande, porque muitos investimentos para os bairros dependem da documentação das associações estarem regularizadas. Para isso, é preciso registrar em cartório todas as atas de reunião. Cada ata custa mais de R$ 100. Imaginem só quanto custa regularizar uma entidade cujo bairro existe há 30 anos”, pontuou o presidente da União das Associações de Moradores de Salmem (Unisal), Miguel Milani. A associação compreende bairros de uma das regiões mais populosas de Rondonópolis.

O presidente frisou que a isenção do pagamento do registro em cartório para associações de bairro seria uma grande contribuição para o desenvolvimento das áreas urbanas mais carentes. Entre os mais de 100 presidentes de bairros e líderes presentes no evento, dezenas usaram do debate aberto para falar diretamente ao pré-candidato e fazer suas sugestões.

No encontro, ocorrido na segunda-feira (14), Blairo Maggi reafirmou que continuará levando adiante seu compromisso com o povo mato-grossense. “Continuarei sempre o mesmo e estarei sempre presente, como sempre estive. Vou sempre continuar acessível para todos vocês, que sempre me acolheram tão bem. Quero ouvir os anseios e sugestões de vocês, para construirmos juntos a futura candidatura ao Senado”.

HOMENAGEM – Após ser saudado por líderes comunitários, Blairo Maggi foi homenageado por lideranças políticas de Rondonópolis. Uma sessão solene especial foi celebrada pela Câmara Municipal, na noite da segunda-feira (14), em reconhecimento aos trabalhos prestados pelo ex-governador em prol do desenvolvimento econômico e social de Rondonópolis. As ações desenvolvidas pela ex-secretária Terezinha Maggi à frente da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) também foram exaltadas.

“Essa é uma homenagem pelo trabalho que você, Blairo, fez por todo o Estado. Esse mesmo trabalho, junto com a sociedade, fez Rondonópolis se tornar referência nacional no agronegócio, uma terra de oportunidades. Vamos fazer uma corrente para que o senhor seja vitorioso no projeto  rumo ao Senado Federal”, disse o presidente da Câmara de Rondonópolis, Hélio Piccioni (PR).

Maggi recebeu uma placa de honra ao mérito pelos serviços públicos prestados. A sessão solene foi aprovada por todos os 12 vereadores de Rondonópolis. Diversos líderes comunitários também fizeram questão de comparecer e endossar a homenagem feita pelos vereadores.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23255/visualizar/