RONDONÓPOLIS - Líderes comunitários querem Maggi no Senado
Mais de 100 presidentes de bairros e líderes comunitários de Rondonópolis se reuniram com o pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR). A discussão se estendeu por mais de duas horas. Maggi ouviu os anseios e sugestões das lideranças sobre a necessidade de aproximação das políticas do governo federal à realidade das comunidades regionais. Os participantes exaltaram o trabalho realizado pelo ex-governador durante os sete anos e três meses em que liderou o Executivo estadual.
“Plantar, colher e trocar. Essa é a filosofia do espírito comunitário, que todos nós vivenciamos no governo Maggi. Quando vi o Blairo pela primeira vez, ainda candidato a governador, disse ao pessoal: ‘Aí está. É esse o cara’. E não vai ser diferente agora. Estamos com o senhor para senador”, disse o líder Calé Malem, 77. Desde 1957 encabeçando movimentos em prol do desenvolvimento de comunidades rondonopolitanas, ele se tornou um ícone da luta social no município.
Além das saudações populares, o pré-candidato recebeu também sugestões para elaborar propostas no Senado que beneficiarão associações de bairros de todo o país. “Hoje temos um problema muito grande, porque muitos investimentos para os bairros dependem da documentação das associações estarem regularizadas. Para isso, é preciso registrar em cartório todas as atas de reunião. Cada ata custa mais de R$ 100. Imaginem só quanto custa regularizar uma entidade cujo bairro existe há 30 anos”, pontuou o presidente da União das Associações de Moradores de Salmem (Unisal), Miguel Milani. A associação compreende bairros de uma das regiões mais populosas de Rondonópolis.
O presidente frisou que a isenção do pagamento do registro em cartório para associações de bairro seria uma grande contribuição para o desenvolvimento das áreas urbanas mais carentes. Entre os mais de 100 presidentes de bairros e líderes presentes no evento, dezenas usaram do debate aberto para falar diretamente ao pré-candidato e fazer suas sugestões.
No encontro, ocorrido na segunda-feira (14), Blairo Maggi reafirmou que continuará levando adiante seu compromisso com o povo mato-grossense. “Continuarei sempre o mesmo e estarei sempre presente, como sempre estive. Vou sempre continuar acessível para todos vocês, que sempre me acolheram tão bem. Quero ouvir os anseios e sugestões de vocês, para construirmos juntos a futura candidatura ao Senado”.
HOMENAGEM – Após ser saudado por líderes comunitários, Blairo Maggi foi homenageado por lideranças políticas de Rondonópolis. Uma sessão solene especial foi celebrada pela Câmara Municipal, na noite da segunda-feira (14), em reconhecimento aos trabalhos prestados pelo ex-governador em prol do desenvolvimento econômico e social de Rondonópolis. As ações desenvolvidas pela ex-secretária Terezinha Maggi à frente da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) também foram exaltadas.
“Essa é uma homenagem pelo trabalho que você, Blairo, fez por todo o Estado. Esse mesmo trabalho, junto com a sociedade, fez Rondonópolis se tornar referência nacional no agronegócio, uma terra de oportunidades. Vamos fazer uma corrente para que o senhor seja vitorioso no projeto rumo ao Senado Federal”, disse o presidente da Câmara de Rondonópolis, Hélio Piccioni (PR).
Maggi recebeu uma placa de honra ao mérito pelos serviços públicos prestados. A sessão solene foi aprovada por todos os 12 vereadores de Rondonópolis. Diversos líderes comunitários também fizeram questão de comparecer e endossar a homenagem feita pelos vereadores.