Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 15:04
Por: Renata Neves

    Imprimir


Gestores de escolas e creches municipais de Cuiabá disseram reconhecer o trabalho prestado por Antero Paes de Barros (PSDB) em prol da Educação, ao longo de sua vida pública, e garantiram apoio à sua pré-candidura ao Senado.

Durante reunião nesta quarta-feira (02), na qual anunciou sua pré-candidatura ao Senado, Antero destacou que a educação sempre foi prioridade para ele e para o PSDB. “Sempre que o PSDB chegou ao poder a educação melhorou, pois o partido pratica a política educacional mais correta, valorizando a pedagogia e a proteção às nossas crianças. A educação do estado evoluiu depois do governo de Dante de Oliveira e a educação em Cuiabá melhorou muito com os projetos desenvolvidos por Wilson Santos”, disse.

Já aprovada pelo pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), a proposta de Antero de disponibilizar aulas via satélite a alunos dos municípios do interior do estado prejudicados pela falta de professores, também agradou aos gestores educacionais.

“Eu considero essa uma excelente proposta. Assim, os alunos das cidades mais afastadas, onde há carência de professores qualificados, vão poder ter acesso a um ensino de qualidade. Isso vai solucionar o problema da falta de mão-de-obra especializada”, disse Vitório Sales da Cruz, presidente do colegiado de diretores de escolas e creches de Cuiabá.

Vitório Sales acredita em Antero para mudar a realidade da educação em Mato Grosso. “Precisamos de uma pessoa experiente e combativa como o Antero. Ele é um orgulho para os cuiabanos e mato-grossenses”, afirmou.

A diretora da Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas, Maria do Carmo Martins, contou que a escola onde trabalha foi beneficiada com uma quadra de esportes. O benefício é conseqüência da lei proposta por Antero, enquanto senador, que obriga as escolas com mais de 500 alunos a reservarem um espaço para a prática de esportes.

A diretora da creche Ale Guilherme, Osvanira Francisca da Silva, destacou a intenção de Antero de implantar o curso de medicina na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para garantir o acesso de jovens de baixa renda.

“Acredito muito nessa proposta porque é a oportunidade para os jovens que não têm possibilidades de pagar uma universidade particular. O curso de medicina é o sonho de muitos e não é porque a pessoa não tem condições financeiras, que ela não tem capacidade intelectual para estar em um curso desses. Parabenizo o Antero e acredito que essa proposta tem tudo para dar certo”, declarou.

“Antero tem propostas muito importantes para estudantes de ensino fundamental, médio e universitário. Ele é muito competente. Já fez muito por Mato Grosso e vai continuar fazendo”, disse Maria de Lourdes Pereira, diretora da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves.

Os quase 200 gestores presentes também manifestaram apoio à pré-candidatura a deputado estadual do ex-secretário municipal de educação, Carlos Carlão Nascimento, e do ex-prefeito, Wilson Santos, ao governo do estado. Eles ressaltaram a luta de ambos em prol da educação e as vitórias conquistadas para o município.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23349/visualizar/