Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 04 de Maio de 2010 às 19:40

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Ex- Secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr
Ex- Secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr

O secretário Geraldo de Vitto Jr pediu nesta terça-feira (04.05) afastamento do cargo ao governador de Mato Grosso Silval Barbosa. Ele estava na condução da Secretaria de Administração (SAD) desde dezembro de 2003.

De Vitto explicou que está se afastando do cargo com o objetivo de garantir a lisura durante o processo de investigação que apura o suposto superfaturamento na compra dos maquinários para Mato Grosso. “Decidi pedir o afastamento da SAD para manter a transparência e a lisura dos procedimentos. Estes princípios sempre nortearam a Secretaria nestes sete anos que estive à frente da pasta. Meu comportamento não poderia ser diferente. Não poderia deixar que um fato como este manchasse uma biografia de sete anos”, explicou.

O secretário afirmou ainda que está consciente da decisão tomada e que está tranquilo em relação aos procedimentos realizados pela SAD. “Foi uma decisão pessoal, amadurecida junto ao ex-governador Blairo Maggi e ao governador Silval Barbosa. É preciso deixar claro também a transparência que houve no processo. Não houve irregularidades por parte da SAD, por isso estou muito tranquilo”.

Ele salientou a importância do Governo ter tomado a iniciativa de investigar as denúncias sobre o superfaturamento e ter encaminhado ao Ministério Público. “O Governo tomou a decisão correta como sempre fez, cortando na própria carne se necessário. É um Governo que sempre primou pela transparência e pela lisura dos processos. Agora temos que esperar as investigações”.

Sobre uma possível volta ao cargo após as investigações, Geraldo de Vitto lembrou que esta decisão pertence somente ao governador Silval Barbosa, como também a decisão quanto ao substituto na pasta da Administração.

NO GOVERNO

O advogado Geraldo de Vitto começou no Governo do Estado em janeiro de 2003, no primeiro mandato do então Governador Blairo Maggi como secretário-adjunto da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). Em março do mesmo ano, foi convidado pelo então secretário de Administração, Marcos Machado, a assumir o cargo de secretário-adjunto de Administração, sendo que em dezembro deste mesmo ano assumiu como titular da pasta.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23614/visualizar/