Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 01 de Maio de 2010 às 13:02

    Imprimir


Guilherme Filho/Secom-MT
Ex-secretário Vilceu Marcheti deixa o governo
Ex-secretário Vilceu Marcheti deixa o governo

O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marcheti, entregou o cargo ao governador, Silval Barbosa, momentos antes da coletiva que deu à imprensa no começo da noite de sexta-feira, 30.04. O secretário deixa o cargo para preservar sua pessoa, o governo e o processo que investiga supostas irregularidades na aquisição dos 705 equipamentos que foram distribuídos aos municípios de Mato Grosso.

Vilceu afirmou que não há participação dos funcionários da Sinfra no processo. “Nada resiste ao trabalho, amanhã ou depois a verdade aparece”. Ele disse ainda que sua saída do governo se daria junto a do ex-governador Blairo Maggi, mas que continuou para apurar a denúncia anônima recebida por Blairo.

Marcheti confirmou que todos os empresários foram procurados para que devolvessem o dinheiro que receberam a mais. A diferença se deu pelo fato do pagamento que estava programado para ser efetuado em 180 dias ter sido pago à vista. Segundo o secretário, cinco das nove empresas devolveram juntas o montante de R$ 6.052.030,06 que foi voltou aos cofres públicos amortizando a dívida junto ao BNDES.

Marcheti lembrou que a Sinfra teve as contas aprovadas todos os anos pelo Tribunal de Contas e que sempre fez o melhor que pode como cidadão e como profissional, e que a partir de agora sai para não atrapalhar o andamento do processo e continua à disposição da Justiça e da imprensa.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23650/visualizar/