Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 21:42

    Imprimir


Com a presença de mais de 400 pessoas, entre líderes políticos e comunitários, o Movimento Mato Grosso Muito Mais apresentou, na noite de ontem (27.04), as diretrizes que sustentam a construção do projeto que visa a lançar Mauro Mendes (PSB) ao Governo do Estado e Pedro Taques (PDT) ao Senado Federal, nas eleições deste ano.

Mauro Mendes destacou que entre os principais itens que compõem os valores do projeto estão coragem, ousadia, união, respeito, visão de futuro. “E, principalmente, a verdade”.

Durante o encontro, Mendes ainda apresentou dois coordenadores do Movimento, o empresário Mauro Carvalho será o coordenador geral e o advogado Paulo Taques será coordenador jurídico.  Na ocasião, também foi lançado o site oficial do movimento: www.matogrossomuitomais.com.br.

Segundo Mendes, o plano de governo está sendo construído com a participação da população e a constatação das necessidades de cada município e região. “Essas contribuições estamos arrecadando durante as visitas que fazemos nos municípios e agora  também com as sugestões que virão pelo site. Queremos construir junto com a sociedade. Ela precisa tomar pra si a responsabilidade de construir o Estado que deseja”.

Durante o encontro, a platéia foi convidada a participar da construção do projeto do Movimento Mato Grosso Muito Mais. A exemplo do que tem acontecido nos municípios, fichas foram distribuídas e 155 grupos apresentaram propostas para compor o projeto.

MT MUITO MAIS SAI NA FRENTE

Para o pré-candidato ao Senado, Pedro Taques, as visitas ao interior e o lançamento do site representam o desejo do grupo de ouvir a população. “Somos um grupo de partidos pequenos, mas composto por pessoas honestas. Convocamos a todos para defender esta causa”, afirmou. O Movimento Mato Grosso Muito Mais é composto por quatro partidos (PSB, PPS, PDT e PV).

O deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, fez um chamado aos líderes presentes. “Engajem-se neste projeto com afinco, porque a sociedade vai aderir”, disse.

“Nossos Partidos são modestos, mas de pessoas sérias e com capacidade intelectual e técnica para realizar as transformações que Mato Grosso precisa. Aqui não tem chapa branca”, acrescentou Otaviano Pivetta.

O deputado Percival Muniz destacou a rapidez com que o grupo está se articulando e realizando ações. “Já saímos na frente com o lançamento do site e a internet é uma importante ferramenta para não deixar dúvidas prevalecerem”, destacou.

SITE

Além dos links para as mídias sociais das quais o Movimento participa, o site contém ferramentas para os cidadãos registrarem suas sugestões por meio de texto, vídeo ou áudio. As propostas enviadas são analisadas, postadas para visualização pública e, posteriormente, servirão de base para a elaboração do projeto de governo da coligação. A ferramenta de comunicação também disponibiliza acesso a todas as fotos e notícias dos eventos do Movimento.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23671/visualizar/