Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 15:00
Por: Renata Neves

    Imprimir


Dep. Fed. Ciro Gomes, PSB
Dep. Fed. Ciro Gomes, PSB

Os pré-candidatos do PSDB ao governo e ao Senado, Wilson Santos e Antero Paes de Barros, comentaram as declarações do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSB), que na última sexta-feira (23) disse que o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, é mais preparado para governar o Brasil do que a pré-candidata do PT, Dilma Rouseff.

Para Antero, a fala de Ciro demonstra o reconhecimento do trabalho de José Serra. “Até os adversários reconhecem a competência de Serra. Isso reforça a convicção do PSDB de estar oferecendo ao Brasil o candidato mais preparado para governar o país”.

Wilson Santos disse que sempre respeitou Ciro Gomes e que, após sua declaração em relação a Serra, o respeito está ainda maior. “Apesar das divergências pessoais que ele tem com Serra, e ele sempre faz questão de deixar isso claro, Ciro foi muito coerente e patriota ao levar uma mensagem direta à população brasileira, de que Serra é o mais preparado, o mais qualificado e que está pronto para governar o país. Ele, que tem experiência e autoridade para fazer essa análise e conhece muito bem o país, sabe o que está falando. Eu tenho certeza não só que o Serra é mais preparado do que a Dilma, como é um dos homens públicos mais preparados do mundo”, ressaltou Wilson.

Ciro Gomes fez o elogio a José Serra em entrevista ao jornalista Breno Costa, da Folha online.

“O senhor acredita que José Serra é mais capaz do que a ex-ministra Dilma?”, questionou o repórter.

Ciro Gomes foi objetivo: “O que eu digo a todo mundo que me pergunta é que Dilma é uma pessoa muito melhor do que o Serra, mas infelizmente para todos nós outros, o Serra é mais preparado, mais legítimo do que ela”.

O repórter, novamente, perguntou: “O que confere legitimidade a um candidato?”

E Ciro Gomes explicou: Estrada, serviço prestado, experiência, derrotas, vitórias, compromissos assumidos. Isso é o que confere legitimidade a alguém”.

Inimigo político – Ciro Gomes foi ministro da Integração Nacional do governo Lula.  Apesar de ser inimigo político declarado de José Serra (PSDB), ele elogiou a capacidade do pré-candidato pelo PSDB e declarou que o presidente Lula está “navegando na maionese” ao achar que vai “batizar” Dilma presidente do Brasil. Ciro Gomes seria candidato a presidente pelo PSB, mas a cúpula do seu partido decidiu apoiar o PT.

Em entrevistas à imprensa, Ciro Gomes previu problemas na economia brasileira, o que exige um presidente como José Serra, mais preparado para conduzir o futuro do Brasil. “Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita”.

Para Ciro Gomes, Dilma Rousseff tem menos chance de enfrentar o problema de maneira eficiente. “Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir”, disse.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23697/visualizar/