Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 18:23

    Imprimir


Polícia Militar prendeu Adilson Matheus Pereira de Oliveira, conhecido como “Nenê”.
Polícia Militar prendeu Adilson Matheus Pereira de Oliveira, conhecido como “Nenê”.

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu na manhã desta quinta-feira (14.04) Adilson Matheus Pereira de Oliveira, de 21 anos, conhecido como “Nenê”. Ele é apontado como autor do disparo que matou a menina Ana Carolina Nunes de Lima, de dois anos, e feriu outras cinco pessoas em março do ano passado, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

A
prisão ocorreu por volta das 10h, na casa do pai de ‘Nenê’, localizado no bairro CPA III, no setor V. No local, estavam alguns familiares que serão ouvidos como testemunhas pela polícia. No interior da casa, a PM apreendeu quatro aparelhos celulares e um prato de vidro que, possivelmente, era utilizado para produção e uso de entorpecente.

Resultado de um trabalho intenso de investigação do Serviço de Inteligência da PM (SIPM), a detenção foi realizada com o apoio do Batalhão de Força Tática (BFT), que foi acionado assim que os policiais do SIPM detectaram a presença do ‘Nenê’ na casa do pai. “Há meses vínhamos acompanhando os passos do criminoso, mas tínhamos que agir no momento certo, já que ele tinha muitos contatos que o auxiliava comunicando-o da presença da PM e, com isso, na maioria das vezes, conseguia sair do local não permitindo um cerco com êxito”, revelou um policial membro do SIPM.

Segundo levantamento feito pelo Comando Regional de Cuiabá (CR I), ‘Nenê’ possui cinco passagens pela polícia, sendo quatro por homicídios, uma tentativa e uma agressão contra uma namorada do criminoso. Os quatro assassinatos praticados por ele foram contra Lucir Rodrigues de Carvalho, Jair Junior Nascimento Maciel, Rafael Augusto Pereira e a pequena Ana Carolina.

“Apesar da idade, ele é um rapaz com histórico perigoso. Já responde por quatro homicídios, um dele da menor Ana Carolina. Desde que houve a morte dela, a polícia se empenhou ao máximo em garantir a prisão dele. Agora, com a sua prisão, a PM cumpre seu papel que é o de retirar pessoas como ele, que prejudicam e aterrorizam a sociedade, de circulação”, disse o Comandante do CR I, coronel Joelson Geraldo Sampaio.

Para o atual Comandante da PM, o coronel Osmar Lino Farias, a prisão do ‘Nenê’ é uma demonstração de que a Polícia Militar está empenhada em garantir a segurança da população mato-grossense. “Nós não pouparemos esforços para tirar delinquentes como ele de circulação. Seja sob sol, chuva, de dia, de noite ou de madrugada, a Polícia Militar estará nas ruas para garantir, com todo esforço, a segurança da população”, enfatizou o coronel Farias.

A prisão do ‘Nenê’ foi divulgada por meio de uma entrevista coletiva cedida no Comando Geral, em Cuiabá. Na ocasião, o coronel Sampaio, revelou como a polícia chegou até a prisão dele. Durante a coletiva, o ‘Nenê’ denunciou um possível envolvimento de um policial militar, lotado no 1º Batalhão da PM, situado no bairro Porto, no crime de tráfico de drogas praticado na região do Dom Aquino.

Diante dessa denúncia, o coronel Farias determinou imediato afastamento do policial de suas funções militares e a abertura de inquérito para apurar as informações. “Além da declaração dele (Nenê), já pedimos cópia das imagens feitas pela mídia televisiva durante a coletiva, na qual ele faz a denúncia. Pois essas imagens nos darão apoio ao inquérito administrativo que será instaurado para apurar o teor da denúncia e o grau de envolvimento do policial apontado por ele”, explicou o coronel Sampaio.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23782/visualizar/