Campanha vai distribuir 150 mil cobertores em Mato Grosso
Com o inverno se aproximando, os cobertores da campanha “Cobertor Solidário
Como uma de suas últimas ações à frente da Setecs, a ex-secretária Terezinha Maggi fez questão de deixar tudo pronto e encaminhado para facilitar a distribuição, que será realizada pela secretária Roseli Barbosa.
A superintendente de Promoção Social, Valéria Juiz, informou que o critério de distribuição do material segue o mesmo adotado todos os anos e leva em conta o número de habitantes dos municípios. Os 117 municípios classificados como pequeno porte I e II levarão, juntos, 71.300 cobertores. Considerados de médio porte, cinco cidades receberão 7.500 cobertores cada uma E três cidades: Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá receberão 25.114 mantas. Ainda ficará uma sobra, que a Setecs armazena para atendimento a situações de emergência e calamidade.
Em relação à população indígena 7.028 famílias receberão cada uma, dois cobertores, que totalizam 14.056 unidades. Já as 1.074 famílias de quilombolas de quatro municípios também receberão cada uma dois cobertores, num total de 2.148 unidades.
“Essa campanha tem um apelo social muito forte. Queremos evitar que mesmo nos poucos dias do nosso inverno as pessoas passem frio e fiquem expostas a contrair doenças. Ações simples, de caráter preventivo, como esta, podem evitar surtos e epidemias no futuro e assegurar a qualidade de vida do povo”, avaliou a secretária Roseli Barbosa.
COBERTOR SOLIDÁRIO
Com a campanha Cobertor Solidário, a Setecs promoveu, em