Polícia Militar captura assassino foragido de Rondônia O Homem trabalhava em propriedade rural em Campos de Júlio usando nome falso
Policiais do Núcleo de Polícia Militar de Campos de Júlio (12º Comando Regional) prenderam na quinta-feira (15.09) o fugitivo Edson Anjos de Oliveira, 26 anos, em uma fazenda a 20 quilômetros do perímetro urbano do município.
Edson é acusado de matar e ocultar o corpo de José Góis Mendonça, filho do fundador da cidade de Cacoal, no Estado de Rondônia. O crime aconteceu em 02 de janeiro de 2010, na Linha Pioneiro, Km 02, Setor Prosperidade, em Cacoal. Na ocasião, ele foi preso junto com Felipe José da Silva, de 27.
A vítima morreu com dois tiros na cabeça e depois teve o pescoço cortado com uma faca. O corpo, enrolado em sacos plástico, foi transportado a pé por mais de 300 metros e posteriormente enterrado em uma área rural. Os acusados plantaram abacaxi e banana no local em que ocultaram o cadáver.
Em Rondônia, antes de fugir para Mato Grosso, Edson era monitorado por tornozeleira eletrônica, equipamento que teria destruído. Usando o nome de Anderson, ele trabalhava como ajudante-geral na fazenda onde foi capturado.
Edson se identificou como Anderson para a guarnição comandada pelo subtenente Edmilson Hurtado e negou ter pendência criminal. No entanto, a sua Carteira Nacional de Habilitação o contradisse e ele acabou confessando que responde por homicídio. Os policiais o levaram para a Delegacia de Polícia de Comodoro.