Funcionário de aeroporto morre em acidente; Condutor é preso
Funcionário de uma empresa de viação área, de 26 anos, morreu em um acidente de trânsito entre um veículo Fiat Palio e a motocicleta que pilotava, na noite de segunda-feira (19), em Várzea Grande.
Rafael Ferreira Araújo, saiu do aeroporto Marechal Rondon e seguia para o bairro Pirineu, quando o veículo conduzido por Wilson da Silva Campos Pinto, 33, o atingiu ao realizar uma conversão irregular. Wilson usa tornozeleira eletrônica e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele responde na Justiça pelo crime de furto.
De acordo com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), tanto a vítima, quanto o suspeito, trafegavam pelo mesmo sentido da avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra. Entretanto, Wilson realizou uma conversão irregular para entrar na rua Pervan Bussiki, e bateu no motociclista, que pilotava corretamente pelo trecho. Acidente ocorreu por volta das 22h55. A vítima chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.
O suspeito permaneceu no local e alegou que não é habilitado. No veículo havia um passageiro, que deixou o local. Policiais o encontraram e ele confirmou que quem dirigia era Wilson. O pai de Rafael esteve no local e recolheu os pertences do filho. Ele trabalhava na empresa Avianca, no aeroporto Marechal Rondon.
Policias da Deletran ainda constataram que a tornozeleira eletrônico do suspeito apresentava irregularidades, fator na qual também será responsabilidade. Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo.