Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 23 de Setembro de 2016 às 08:58
Por: Do G1

    Imprimir


Foto: Divulgação

O maior gasto dos candidatos nas campanhas até agora se dá em publicidade por materiais impressos, segundo levantamento do G1 junto aos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram R$ 174,5 milhões gastos nesse tipo de material até esta quinta-feira (22), cerca de 20% da despesa total de R$ 879 milhões feita até agora por todas as campanhas nestas eleições municipais.

Os dados mostram que, em uma eleição com limite de gastos e em que as doações de empresas foram proibidas, os candidatos têm gastado mais com esse tipo de material que com produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, que somaram R$ 74 milhões em despesas. Com despesas de pessoal foram gastos R$ 80,4 milhões.

Os materiais impressos incluem principalmente cartazes, colas, santinhos e panfletos. Só em santinhos, que geralmente são distribuídos às vésperas da eleição, foram gastos cerca de R$ 38 milhões.

Os dados das despesas fazem parte da prestação de contas dos candidatos, que é apresentada a cada 72 horas à Justiça Eleitoral. Os números, portanto, ainda podem mudar até o dia da eleição, em 2 de outubro.Arte despesas candidatos





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24272/visualizar/