SEGURANÇA PUBLICA
Polícia Civil prende homem acusado de matar delegado de Goiás
Três dias de vigilância policial, a Polícia Judiciária Civil prendeu em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), Rafael Ferreira de Almeida, 22, acusado de matar o delegado aposentado da Polícia Civil de Goiás, Cassimiro Célio Tristao, 73, no dia 29 de dezembro de 2015, durante um assalto, dentro de uma casa no Residencial Guarema, em Goiânia (GO).
O suspeito foi preso na madrugada de domingo (25.09) para esta segunda-feira (26), na fronteira da cidade com a Bolívia. O delegado Gilson Silveira acredita que ele estaria tentando montar domicílio no país vizinho. "Localizamos o suspeito na Bolívia e ficamos monitorando até ele pisar em solo brasileiro para dar cumprimento a prisão", disse.
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público de Goias pelo crime de latrocínio. O suspeito é acusado de seis crimes, entre eles homicídio, receptação e posse ilegal de arma de fogo, pelos quais tem condenações na Justiça. Em janeiro Rafael foi preso na investigação da morte do delegado. No entanto, em junho de 2016, deixou a prisão de forma irregular, depois de ser inocentado por um roubo, cometido no município de Trindade, região metropolitana de Goiânia.
Em Pontes e Lacerda, o acusado estava com a mulher já há cerca de 40 dias.