Ambiental apreende carga de pescado fora da medida em Rondonópolis Entre os pescados estavam mais de 40 unidades de pacu e dezenas de piraputangas
Durante patrulhamento por uma estrada de acesso ao Rio Vermelho, em Rondonópolis, policiais da 2º Companhia de Polícia Militar Ambiental aprenderam mais de 100 unidades de pescados, pouco mais de R$ 120 quilos, grande parte fora da medida mínima exigida pela legislação.
A apreensão ocorreu na manhã de terça-feira(27.09). Os policiais abordaram uma caminhoneta modelo F-4000, dirigida por P.C., 38 anos. Na carroceria do veículo, armazenado em duas caixas térmicas, estava a carga de peixe.
Pelo menos 40 unidades de pacu, dezenas de piraputangas, piavuçus, piau, entre outros que seriam comercializadas no município de Rondonópolis. Além de responder por crime ambiental, transporte irregular, o motorista foi multado em R$ 12,4 mil.
O acusado, a caminhoneta e as caixas térmicas foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis. Já os peixes foram doados para instituições filantrópicas.