Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 29 de Setembro de 2016 às 18:54
Por: Do G1 MT

    Imprimir


Foto: Reprodução/TVCA
Candidatos de Cuiabá participam de debate na TVCA nesta quinta-feira
Candidatos de Cuiabá participam de debate na TVCA nesta quinta-feira

Os candidatos a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), Julier Sebastião (PDT), Procurador Mauro (PSOL), Serys Slhessarenko (PRB) e Wilson Santos (PSDB) participam nesta quinta-feira (29) do debate promovido pela TV Centro América.

O debate, realizado no prédio da TVCA, na capital, será transmitido pela emissora e também pelo G1 logo após a novela 'Velho Chico', por volta das 22h30 [23h30 no horário de Brasília]. O encontro reúne os candidatos registrados para o pleito de 4 de outubro, com representação superior a nove parlamentares na Câmara Federal ou que tennham atingido 5% de intenções de voto nas pesquisas eleitorais.

As regras do debate foram apresentadas em reunião realizada no dia 17 de agosto com os candidatos ou representantes das coligações.

A ideia é fazer um debate baseado em perguntas entre os candidatos, com ênfase no aprofundamento do programa de governo de cada um.

O mediador terá o papel de conduzir o debate, de acordo com as regras estabelecidas. O lugar ocupado por cada candidato no cenário será sorteado em reunião anterior ao debate, que terá quatro blocos, sendo que no quarto bloco os candidatos vão fazer suas considerações finais.

As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador do debate.

Haverá dois blocos com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas de tema determinado. O primeiro bloco terá perguntas com tema determinado, o segundo será com tema livre, o terceiro com tema determinado e o quatro com tema livre e considerações finais.

O debate terá a duração de 110 minutos.

A ordem em que os candidatos farão as perguntas será sorteada em reunião anterior ao debate, na presença de representantes de partidos e candidatos participantes. Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta.

No primeiro bloco, cada candidato poderá fazer uma pergunta e todos os candidatos terão que ser perguntados uma vez. Cada candidato terá que perguntar sempre a quem ainda não falou. No 2º, 3º e 4º blocos, cada candidato poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas.

Em todos os blocos, os tempos de pergunta, resposta, réplica e tréplica serão sempre os mesmos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24400/visualizar/