ELEIÇÕES 2016
Polícia Civil inicia deslocamento para atuar nas eleições 2016
Trinta delegados de polícia que atuam na região metropolitana participaram de reunião de alinhamento e planejamento estratégico para as eleições 2016, na tarde de quarta-feira (28). O encontro foi presidido pelo Delegado Geral, Rogério Atílio Modelli, e tratou de temas afetos aos trabalhos técnicos e práticos que serão executados no final de semana em delegacias de todo o Estado.
As equipes policiais designadas para atuar em regiões mais distantes da Capital iniciaram o deslocamento na quinta-feira (29). Grupos de policiais civis escalados para trabalhar em localidades mais próximas de Cuiabá e Várzea Grande farão as viagens a partir de sexta-feira (30).
“Com estrutura e efetivo reforçado, as unidades da Polícia Civil vão atuar em municípios de todas as regiões de Mato Grosso no combate a crimes eleitorais e correlatos, além de demais delitos flagrados pelas forças de Segurança Pública no período”, explica o Delegado Geral, em reunião que aconteceu na sede da Diretoria da PJC.
A Polícia Civil vai reunir efetivo de 964 policiais civis (entre delegados, escrivães e investigadores) para somar esforços no bom andamento das eleições 2016 e na cobertura investigativa dos 141 municípios de Mato Grosso.
Em razão de muitas cidades de Mato Grosso não possuírem delegacia da Polícia Federal (cuja atribuição constitucional é prioritária na apuração de crimes eleitorais), a atuação da Polícia Civil se torna fundamental para êxito na lavratura de procedimentos e apuração da materialidade e autoria delitiva.
Nas unidades do interior do Estado, o efetivo das delegacias de todas as regiões de Mato Grosso está mobilizado para trabalhar em conjunto com policiais que foram acionados pela Diretoria Metropolitana e Diretoria de Atividades Especiais (DAE).
Além dos delegados que atuam na baixada cuiabana, participaram da reunião no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil em Cuiabá, os diretores Maria Alice Barros Amorim (DAE), Miguel Rogério Gualda Sanches (Metropolitano), Walfrido Franklin Nascimento (Interior) e Gerson Vinícius Pereira (Inteligência).