Curso ofertado pela Senasp atrai mais de mil profissionais de segurança pública “O curso está dividido em quatro módulos,
Mais de mil profissionais de Segurança Pública, entre policiais civis, policiais militares e bombeiros, iniciaram uma capacitação à distância em condução de veículos de emergência.
Oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o curso de “Condutor de Veículos de Emergência (CVE)” é um dos 74 ofertados no 38º ciclo promovido pelo Ministério da Justiça. O curso é realizado em ambiente virtual e tem carga horária de 60 horas.
O Tenente Coronel PM Júlio Martins de Carvalho, responsável pela Gestão Estadual da rede EAD-SENASP explica como é a metodologia aplicada nesta capacitação.
“O curso está dividido em quatro módulos, todos relacionados às práticas de condução de veículos sob a rotina policial e militar. Os alunos também integram grupos online de discussões com instrutores e outros alunos para discussão e manutenção do conhecimento”, disse.
Os quatro módulos do CVE são: Legislação de Trânsito (atualizada), prática de convivência no trânsito, noções básicas de primeiros socorros e direção defensiva.
O conteúdo apresentado aos alunos aborda situações extremas, como enfrentar condições adversas na pista (animais, óleo, combustível), entrar em locais de difícil acesso, frenagem em segurança sob alta velocidade e práticas de boa condução e convivência social.
Cada módulo possui uma avaliação após conclusão do curso e as informações serão inclusas ao cadastro da Carteira Nacional de Habilitação de cada participante.
Na avaliação do cabo PM Everson Pereira, aluno do CVE, a proposta do curso é interessante e o conteúdo disponibilizado é de alta qualidade.
“Estou gostando do curso, o material que temos na plataforma é muito bom e nos deixa bem instruído para a prática com certeza” destacou o aluno.