Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Quinta - 06 de Outubro de 2016 às 06:03
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Procon/Sejudh-MT
TIM e OI escolhem representantes para conselho de usuários - Foto por: Assessoria
TIM e OI escolhem representantes para conselho de usuários - Foto por: Assessoria

Atendendo resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (nº 623, de 18/10/13) as operadoras de telefonia TIM e OI realizam, nesta semana, eleição para constituir seus conselhos de usuários, para o triênio 2017-2019.

O processo está sendo realizado nas cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste) e, no total, cada um dos conselhos será composto por 12 membros, sendo seis usuários de serviços de telecomunicações e seis representantes de entidades que atuam comprovadamente na defesa do consumidor.

A votação começou na segunda (03/10) e vai até sexta (07/10). Podem votar pessoas físicas, jurídicas e as entidades de defesa dos consumidores, residentes ou estabelecidas na região geográfica de implantação do conselho. Não é necessário fazer inscrição prévia para votar.

Os conselhos, explica a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, têm natureza consultiva e seus objetivos principais são avaliar os serviços e a qualidade do atendimento ao usuário e formular sugestões e propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações. “A votação é aberta e todos podem participar. É importante que a sociedade participe e escolha seus representantes”, alerta.

Em Mato Grosso, além de outras instituições e representantes de pessoa física, o Procon-MT/Fundo Estadual de Defesa do Consumidor está concorrendo na categoria 'entidade de defesa do consumidor' tanto para o conselho da TIM como para o conselho da OI.

Além de Mato Grosso, integram o conselho de usuários da região Centro-Oeste o Distrito Federal e os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.

Como votar:

TIM: basta acessar o link: www.timbrasil.com.br/conselhodeusuarios

OI: acesse o link www.oi.com.br

Período: até sexta-feira (07/10)

Resultados: OI dia 18/10 / TIM a partir de 20/10

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 07h às 18h na AL e das 09h às 19h no Shopping em Várzea Grande). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24522/visualizar/