Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 28 de Março de 2016 às 10:39
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Delegados da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso estiveram reunidos para participar de um ato contra a corrupção e apoio ao trabalho da Polícia Federal. O encontro aconteceu no prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá.

A ação de iniciativa do Sindicado dos Delegados de Polícia e da Associação Mato-grossense de Delegados reuniu autoridades policiais que atuam na capital e no interior de Mato Grosso.

Para o presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia, Wagner Bassi Junior, a manifestação tem o objetivo de demonstrar a sociedade que a Polícia, seja na esfera federal ou estadual, deve desenvolver suas funções no âmbito da segurança pública, trabalhando como polícia de Estado e não como polícia de Governo.

Em prol do projeto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 412, que prevê autonomia funcional, administrativa e financeira à Polícia Federal, os delegados de polícia de Mato Grosso analisam que o benefício provocado pela autonomia, depois de aprovado, seja expandido para as demais policiais estaduais.

“O propósito do ato em apoio ao enfrentamento da corrupção é muito importante para que as polícias possam crescer juntas e avançar nas investigações, trazendo assim uma resposta rápida e satisfatória para a sociedade”, destacou Bassi.

Para o delegado e representante da diretoria da Associação Regional de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Cristiano Nascimento, para todas as polícias é fundamental a questão da autonomia administrativa e financeira, que permite que cada instituição possa organizar o seu funcionamento de acordo com as demandas e realidades de cada região, em relação à segurança pública.

“Buscamos essa independência para que as polícias, baseadas em seu conhecimento no combate a criminalidade, tenham condições de direcionar os recursos financeiros e humanos, para garantir o andamento das investigações, além de possibilitar um melhor planejamento para o funcionamento das demandas”, destacou o delegado da Polícia Federal.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Rogério Atílio Modelli, reforçou o ato de apoio, ressaltando que a luta não é só da Polícia Federal, mas de todas as instituições que buscam melhorias e fortalecimento para o enfrentamento da criminalidade. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/2467/visualizar/