Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Quinta - 13 de Outubro de 2016 às 16:38
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Em trabalho de prevenção ao câncer, 60 servidoras participaram de palestra, no auditório do prédio da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, na tarde desta quinta-feira (13.10). A ação está inserida na campanha “Outubro Rosa”, de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

O encontro com o tema “Saúde da Mulher, Cuidados na Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama” foi ministrado pela médica Juliana Lobato, especialista em Medicina da Família e da Comunidade, habilitada em Medicina Funcional e Prática Ortomolecular, Máster em Programação Neurolinguística (PNL).

Com objetivo de quebrar mitos e paradigmas sobre o câncer de mama, a palestrante falou da medicina integrativa e da nova abordagem orientada para um sentido mais amplo de cura, que visa tratar a pessoa em seu todo: corpo, mente e espírito. Ela também discorreu sobre os fatos e motivos de risco referente ao câncer.

“A ideia é tratar o paciente de dentro para fora. A prevenção do câncer vai muito além do autoexame mensal e da mamografia. É preciso haver equilíbrio em vários fatores como: atividade física, hormônio, nutrição, sexualidade, trabalho, espiritual, família e lazer. Cada indivíduo precisa se descobrir e fazer aquilo que é bom”, destacou a palestrante.

Em seguida a segunda convidada, missionária da Igreja Batista do bairro Cristo Rei, Eliane Santana, falou sobre o conjunto mente e coração e da necessidade de parar para se reorganizar, visando sempre à busca da felicidade. “Tristeza e infelicidade geram câncer”, destacou a missionária.

Ao final das apresentações, foram sorteados brindes, em que as participantes foram presenteadas com exames de mamografia, limpeza bucal, e clareamento dental.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24687/visualizar/