Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 26 de Outubro de 2016 às 07:40
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Em face das declarações prestadas pela deputada estadual Janaína Riva, que questionou a imparcialidade investigativa da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), a Polícia Judiciária Civil informa que:

A Defaz não está vinculada à qualquer administração ou gestão estadual específica, uma vez que trata-se de um órgão de Estado e não de governo, que visa o interesse público e a prestação de um serviço ético e comprometido com a sociedade mato-grossense.

O trabalho desenvolvido pela especializada tem comprovado, nos últimos anos, não apenas a imparcialidade como também o compromisso com a população no enfrentamento a corrupção no Estado de Mato Grosso, efetuando prisões relevantes e recuperando os ativos desviados dos cofres públicos.

Neste sentido, a fala da deputada estadual que questiona a imparcialidade da Defaz para apurar denúncia encaminhada por um candidato a prefeito de Cuiabá contra o adversário, se torna uma ofensa ao trabalho e a honra dos delegados, escrivães e investigadores da unidade.

Por fim, a Polícia Judiciária Civil afirma que não trabalha mediante qualquer tipo de subordinação funcional nas investigações que realiza continuamente. E corrobora com o posicionamento do Ministério Público Estadual (MPE), emitido na segunda-feira (24), de ser lamentável perceber que um pleito eleitoral que deveria discutir ideias dos candidatos, se torne uma tentativa espúria de manchar a credibilidade das Instituições que trabalham na defesa do cidadão mato-grossense.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24978/visualizar/