Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 26 de Outubro de 2016 às 15:02
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: CCSMI/PM-MT

Na terça-feira (25.10), a coronel Adriana de Souza Metello assumiu a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) da Polícia Militar de Mato Grosso. Ela substituiu o tenente-coronel Edson Benedito Rondon Filho e tem como desafio a formação policial de acordo com as mudanças da legislação.

Pela Lei Complementar 555, de 29 de dezembro de 2014, somente aqueles que tiverem concluído o ensino superior poderão ingressar na PM-MT. Para o Curso de Formação de Oficiais é necessário ser bacharel em Direito. Já os candidatos ao Curso de Formação de Soldados terão de comprovar bacharelado, licenciatura ou tecnólogo nas diversas áreas da graduação.

Mestre em Psicanálise, a coronel Adriana Metello diz que sua missão é manter as conquistas do setor de ensino e trabalhar no sentido de atender as exigências da formação dos novos policiais.

Professora do ensino policial desde 1998, Adriana observa que sua formação acadêmica e experiência na docência serão fundamentais ao perfil dos novos policiais. “Estaremos atentos ao conteúdo com o objetivo de oferecer um ensino que atenda as necessidades do policial e que vá ao encontro dos anseios da Polícia Militar e da sociedade”, destacou.

O comandante-adjunto da PM-MT, Clelcimar Santos Rabello de Sousa, empossou a nova diretora da Deip desejando boas-vindas e também agradecendo o empenho e dedicação do diretor sucedido, tenente-coronel Rondon.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro, também destacou a dedicação e o empenho do tenente-coronel Rondon, especialmente pelo desafio de executar o maior curso de soldados recebido pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), com 1.330 alunos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/25003/visualizar/