Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 31 de Outubro de 2016 às 13:23
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Fotos: João Vieira

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) será o prefeito de Cuiabá entre 2017 e 2020.

Ele acaba de chegar ao Centro de Eventos e é carregado por eleitores que o aguardavam, desde o início da contagem dos votos

Com 100% da apuração concluída, Emanuel obteve 60,4% dos votos contra 39,6% de Wilson Santos (PSDB).

Foram 415 mil e 098 eleitores, resultando em 261 mil e 360 votos válidos. Brancos somaram 12mil 909 votos e nulos 36 mil 594.

A vitória de Emanuel já havia sido indicada nas pesquisas eleitorais. O candidato liderou desde o início com margem em torno de 60% dos votos válidos, confirmando os números de institutos como o Gazeta Dados e Ibope. Wilson Santos apareceu sempre com cerca de 40% dos votos.

Populares comemoram a vitória de Emanuel Pinheiro no Centro de Eventos, onde está em andamento a aputação dos votos.

Entre os gritos de vitória, "palavras de ordem" contra o governador do Estado, Pedro Taques, que apoiou Wilson Santos.

Ao chegar ao Centro de Eventos do Pantanal o peemedebista concedeu várias entrevistas à imprensa e além de comemorar a vitória também falou das primeiras ações e promessas de campanha que pretende colocar em prática.

Afirmou que ao lado do vice-prefeito Niuam Ribeiro (PTB) vão estar presentes na vida das pessoas e com total contato e relação institucional com os segmentos organizados da sociedade. "Cuiabá somos todos nós, temos um programa de governo avalizado pela população cuiabana e vamos cumpri-lo", atestou Pinheiro.

Primeira medidas

"As primeiras medidas vamos implantar o programa hora estentida para as crianças nos Cemeis Municipais (Centros Municipais de Educação Infantil) para as mães trabalhadoras.Vamos baixar um decreto determinando jornada especial para as servidoras públicas que tem filhos especiais, vamos resgatar o programa bom de bola bom de escola, do ex-prefeito Roberto França, um grande projeto educacional, esportivo e social. Bem como vamos convocar a licitação para o transporte coletivo municipal de passageiros. São as primeiras medidas de uma série de outras que virão em profundo dialogo e sintonia com os segmentos organizados da sociedade e com a população em geral", enfatizou o prefeito que toma posse em 1º de janeiro de 2017.

Outra afirmação do prefeito eleito e que que vai “expulsar” a CAB de Cuiabá, concessionária dos serviços de água e esgoto. “A CAB não fica em Cuiabá, ela descumpriu uma cláusula contratual. A informação que eu tenho, não oficial ainda, é de que o prefeito Mauro Mendes vai decretar a caducidade do contrato", disse Pinheiro.

Na área da saúde ele afiançou que vai dar continuidade às obras do novo pronto-socorro municipal em andamento na atual gestão Mauro Mendes bem como as obras da UPA da Morada do Jardim Leblon e do Verdão. "Também vamos articular um planejamento para ampliação do programa de saúde da família que hoje tem 70% e o nosso compromisso é durante 4 anos criar mais 50 equipes do proagrama saúde da família. Vamos apresentar esse planejamento e já começar avançar ainda no ano de 2017".





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/25126/visualizar/