Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Quarta - 09 de Novembro de 2016 às 21:39
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Maurício Barbant/ALMT
Entrega de alimentos arrecadados pela Sala da Mulher
Entrega de alimentos arrecadados pela Sala da Mulher

Sete entidades sociais receberam da Assembleia Legislativa, por meio da Sala da Mulher, na tarde de hoje (09/11), cerca de 1 tonelada de alimentos cada, resultado da combinação “solidariedade, cultura e parceria”, que uniu artistas, instituições públicas e sociedade em grandes ações sociais.

O presidente da ALMT, Guilherme Maluf, e a assessora da Sala da Mulher, Isaura Ribeiro, receberam os representantes dos eventos solidários “Festival Humor do Mato”, show da Maria Gadu, apresentações da Orquestra Ciranda e a comemoração dos 124 anos do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, todos realizados no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à Casa de Leis.

Na tribuna de honra, além dos anfitriões da cerimônia de repasse de alimentos não-perecíveis, os idealizadores do 8º Humor do Mato – Lioniê Vitório e J. Astrevo, a revelação da comédia mato-grossense, Kleber Borges (o Creissiewerson), o secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, Leandro Carvalho, e o subcomandante, tenente Marcelo, entregando as doações às instituições Cenper (1100kg), Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (1100kg), Obras Sociais Rafael Verlangieri (1.100kg), Grupo Humanizando (1.100kg), Obras Sociais Anália Franco (980kg), Centro Educacional Rosa Mutran Maluf (980kg) e Associação Pestalozzi de Cuiabá (980kg), totalizando uma arrecadação de 7340kg.

A representante do Centro Educacional Rosa Mutran Maluf (980kg), Maria Ivone, agradeceu a Sala da Mulher, em nome da entidade “pelo excelente trabalho” e assegurou que a doação, feita pelo público dos eventos será de grande importância para suas ações. O grupo Humanizando acrescentou que “esse é um exemplo de, quando as pessoas se unem, todos vamos para frente” e convidou a todos para ações solidárias: “O servir é necessário”.

Um dos idealizadores do 8º Festival Humor do Mato, realizado em outubro no Teatro Zulmira, Justino Astrevo, resumiu que esta cerimônia demonstra que “eventos sociais que têm um bom diálogo com a sociedade e o poder público” gera bons resultados. O ator do personagem regional Lau, da dupla Nico e Lau, demonstrou muita alegria com os 4.400kg de alimentos recebidos apenas nos 4 dias do evento de comédia. “Bós fazemos humor para alimetnar a alma, agora vamos alimentar o corpo”.

O 8º Humor do Mato compõe os sete festivais do Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso, promovido pelo governo do Estado. O secretário de Cultura refletiu que a iniciativa também promove uma “rede de colaboração para que espetáculos regionais e nacionais circulem o Estado” e promova acesso à cultura.

O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, agradeceu a presença de todos e o empenho de cada um na ação e demonstrou muita satisfação com a ação. “Fico muito feliz em ver que tanto alimento seja conduzido para instituições que trabalham pelo social”.

Maluf ainda anunciou que já foram repassadas mais de 21 toneladas de alimentos em 2016 e o número pode chegar a 25 ainda este ano.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/25383/visualizar/