Dois são autuados em flagrante durante cumprimento de mandados
Durante o cumprimento dos 28 mandados de busca e apreensão e conduções coercitivas, duas pessoas foram autuadas em flagrante por porte ilegal de munição e ocultação de documentos, na manhã de segunda-feira (21/11), em Primavera do Leste. A “Operação Sesmaria” foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), integrado por Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, Policiais Militares e Civis e Promotoria de Justiça de Primavera do Leste.
Sesmaria busca desmantelar uma organização criminosa formada por agentes públicos, advogados e empresários do ramo imobiliário em Primavera do Leste e região. As investigações apontaram atos de corrupção na aprovação de loteamentos e compra de votos de vereadores.
Todas as conduções coercitivas estão sendo encaminhadas para sede da Promotoria de Justiça de Primavera do Leste, onde os envolvidos vão ser interrogados pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, falsa perícia e contra a Lei de Parcelamento do Solo (Lei 6766/79).