REFORMA
Ministro da Educação debate novo ensino médio no Congresso Mendonça Filho ouviu e respondeu ao questionamento de deputados e senadores sobre a proposta
O ministro da Educação, Mendonça Filho, reiterou, na tarde desta segunda-feira (28), que está aberto ao debate sobre da Medida Provisória nº 746, que trata da reformulação do ensino médio no País.
Durante audiência pública no Senado Federal, o ministro ouviu o questionamento de deputados e senadores sobre a proposta de reforma do ensino médio. Os pontos mais comentados foram a necessidade de ampliação do ensino em tempo integral, os baixos resultados dos alunos nas avaliações nacionais e a demora em realizar mudanças no ensino médio, demanda discutida há quase 20 anos.
“Em todo esse tempo, a cada vez que saía o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), os governantes propunham imediatamente mudanças no ensino médio, mas nunca ninguém fez nada”, destacou o deputado Thiago Peixoto (PSD/GO), que parabenizou o ministro por fazer a temática evoluir.
A Medida Provisória deve ser votada pelo Congresso Nacional até março de 2017.