Polícia Civil prende suspeito de estuprar mulher em Primavera do Leste
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em Primavera do Leste, acusado de estuprar uma moça de 20 anos, no último domingo (27). O suspeito, A.J.S.S.J foi preso na terça-feira (29), pela Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste (231 km ao Sul), acusado de estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 22 anos foi estuprada na noite de domingo, no centro de Primavera do Leste. Ela estava em um bar da Avenida Porto Alegre, quando em dado momento o suspeito a carregou para um terreno baldio, local em que foi encontrada pela Policia Militar totalmente sem roupa e desacordada.
A vítima foi socorrida pelo Samu, que a encaminhou para atendimento hospitalar e depois exames no Instituto de Medicina Legal (IML).
As investigações da Polícia Civil constataram a veracidade dos fatos, inclusive, com imagens de câmeras do local que apontam um homem levando a vítima. Após várias diligências, o suspeito foi localizado e preso em flagrante delito. Ele confessou ter mantido relação sexual com a vítima.
O delegado Rafael Sippel Fossari, responsável pelas investigações, disse que condutas dessa natureza quando praticadas contra vítimas embriagadas, entorpecidas, desacordadas, ou seja, em regra, que não tenha o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência, caracteriza o crime de estupro de vulnerável.
A pena é de 08 a 15 anos de reclusão e a Ação Penal é pública e incondicionada.