Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 01 de Dezembro de 2016 às 13:26
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Mayke Toscano

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, iniciou nesta semana mais uma rodada de diálogo com diretores e assessores pedagógicos de 15 escolas estaduais que estariam, segundo critérios do Ministério da Educação (MEC), aptas a receber uma nova modalidade de ensino médio, em tempo integral.

De acordo com o secretário, todos os projetos inovadores que a Seduc-MT pretende implementar passam pelo apoio fundamental dos diretores e assessores pedagógicos. “São eles que colocam os projetos em prática e conhecem a realidade de cada escola. A opinião e o apoio deles são fundamentais”, disse Marrafon.

Numa primeira reunião, que durou cerca de três horas, o secretário e a equipe técnica responsável pelo projeto apresentaram as ideias que norteiam as Escolas em Tempo Integral (ETI), ouviram sugestões e esclareceram as dúvidas de todos os profissionais. Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram do debate.

Mato Grosso conta, atualmente, com quatro escolas estaduais com ensino médio integral, sendo duas em Cuiabá e duas em Rondonópolis. A proposta, que ainda está em fase de discussão, é ampliar significativamente esse número nos próximos dois anos, por meio do Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, instituído pela Portaria nº 1.145 de 10 de outubro de 2016, do Ministério da Educação (MEC). As escolas que aderirem ao projeto terão a aporte anual de R$ 2 mil por aluno.

“Só ofereceremos o ensino integral se pudermos oferecê-lo com qualidade. Esse é o princípio que norteia o projeto que, aliás, está sendo construído a partir do que foi colocado como meta no Plano de Governo do governador Pedro Taques”, informou o secretário.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/25925/visualizar/