Seis menores são apreendidos por furtos no Ciretran de Sapezal
Seis menores envolvidos em furtos no Ciretran de Sapezal foram apreendidos em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada durante o final de semana, no município. Segundo a Polícia, os menores têm entre 14 e 17 anos e vem praticando a série de furtos há alguns meses.
A operação intitulada Carango Envenenado integra a operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública Carga Máxima, de combate a criminalidade, em todo Estado de Mato Grosso.
Os furtos são descobertos quando as vítimas vão retirar o veículo e descobrem que está depredado ou que foi inteiro furtado. O Ciretran fica em um local isolado, com um bosque aos fundos, o que facilitaria a entrada dos autores dos furtos.
No sábado (19), a equipe de policiais civis da Delegacia de Sapezal em locais estratégicos com o objetivo de chegar a identificação dos suspeitos. Segundo o delegado, André Luís Barbosa, que participou das diligências, na ocasião chovia muito e três grupos de pessoas diferentes tentaram entrar no pátio, mas desistiram.
Através do relatório, com a identificação dos suspeitos a equipe da Polícia Civil passou as informações para Polícia Militar que apreendeu 4 adolescentes, na manhã de domingo (20), praticando furtos no pátio do Ciretran. Outros dois menores foram apreendidos dando apoio a ação do lado de fora, do órgão.