DERRFVA prende três integrantes de quadrilha armada de roubo de veículos
Três pessoas acusadas de envolvimento nos crimes de associação criminosa armada e roubo de veículos foram presas, na tarde de quinta-feira (01.12), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Além da prisão dos suspeitos, G.P.C., 18, V.M.S.J., 27, e R.E.S.M. 18, a ação resultou na recuperação de uma caminhonete roubada e apreensão de armas e munições.
Durante as diligências que levaram a prisão dos criminosos, os investigadores da DERRFVA recuperaram uma caminhonete GM/S-10, roubada na manhã de quinta-feira (01), no bairro Bela Vista, em Cuiabá.
No momento da localização da caminhonete, os policiais detiveram V.M.S.J., que havia desceu de um veículo Toyota Etios, com a chave da caminhonete nas mãos. Segundo as investigações, o suspeito conduziria o veículo roubado para outro local, em que a caminhonete seria ocultada e descaracterizada.
Em continuidade as diligências, os investigadores se deslocaram até o bairro Santa Maria II, em Várzea Grande, onde detiveram G.P.C e a suspeita R.E.S.M.. Na casa em que os acusados estavam, os investigadores da DERRFVA localizaram um revólver calibre 38 e 26 munições intactas. O adolescente D.H.C, de 16 anos, primo de G.P.C. também foi identificado como integrante da quadrilha.
Segundo o delegado Marcelo Martins Torhacs, as investigações demonstraram que o grupo foi responsável por ao menos outro roubo de veículo, um Ford Ecosport, roubado no dia 24 de novembro no bairro Alvorada, em Cuiabá. “Temos informações que esse grupo criminoso, integrado especialmente por jovens, foi cooptado por presidiários para praticar os roubos a mando deles”, disse o delegado.
As diligências continuam para identificar demais integrantes da quadrilha e apreender o veículo Toyota Etios utilizados nos roubos, assim como outras armas de fogo e munições.