Polícia Civil apreende em Sinop 10 quilos de maconha pertencente a presidiário
Dez quilos de maconha foram apreendidos nesta quinta-feira (08.12), em Sinop (500 km ao Norte), por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A droga seria de propriedade de um presidiário.
O entorpecente foi encontrado no interior de uma casa, no bairro Jardim América, local da prisão de Lucimara Cristina dos Santos Pires e da apreensão do adolescente, A. H.S., 16, que no momento do flagrante pesava e embalava a droga em pedaços de 500 gramas, para revender a outros traficantes da cidade.
Segundo os policiais, a mulher é irmã de um traficante que está preso e esse presidiário teria enviado o menor para pesar e separar a droga, de sua propriedade.
O traficante preso é Leonardo dos Santos Pires. Ele aparece numa foto ostentado várias notas de R$ 50 e 100, provavelmente, dinheiro do comércio de drogas e outros crimes. A fotografia foi encontrada em um aparelho celular e nitidamente mostra que foi tirada de dentro da unidade prisional, em que se encontra recolhido.
Ainda na casa, os investigadores apreenderam 5 munições calibre 380.
A mulher foi autuada por tráfico de drogas e o menor em ato infracional análogo ao mesmo delito.
O presidiário, que integra uma facção criminosa, será também indiciado por tráfico. Ele estava preso no presídio Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) de Sinop e recentemente foi transferido para a Penitenciária Major Eldo Sá Correa (Mata Grande), em Rondonópolis.