Polícia Civil recupera caminhonete roubada em Lucas do Rio Verde
Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) recuperam uma caminhonete na tarde de quinta-feira (08.12). Dois homens foram detidos e autuados em flagrante por receptação na modalidade ocultação.
O roubo aconteceu no dia 29.11, quando dois jovens encapuzados, e armados, pularam o muro de uma casa, localizada no bairro Jardim Amazonas, e roubaram a caminhonete Toyota Hillux 4X4 SRV 14/14.
O veículo foi encontrado em uma localidade conhecida como linha Morocó, em meio à uma região de mata.
A recuperação do carro foi possível graças ao trabalho investigativo em curso que apurava a prática de roubos de caminhonetes no município de Lucas do Rio Verde. Os automóveis seriam “encomendados” por detentos, integrantes de uma facção criminosa que age em presídios.
O suspeito, Moisés Luan dos Santos Almeida, 20, foi detido na segunda-feira (05), por envolvimento em um roubo à residência ocorrido na cidade de Tapurah, em sua residência foram localizados objetos roubados das vítimas, além de outros itens de provável origem ilícita.
Em entrevistas com Moisés, e outras ações investigativas, foi verificado que havia conversas suspeitas com outros criminosos referente a uma caminhonete, chegando inclusive a divulgar fotos em grupos de redes sociais com imagens da chave do veículo.
O autuado confessou que ele e seu primo, Luiz Felipe dos Santos Souza, 22, sabiam a localização do veículo. Luiz indicou aos policiais a área onde a caminhonete estava escondida.
FurtoEm outra ação policial, no bairro Rio Verde, um homem foi detido por furto ocorrido na segunda-feira (05), ocasião em que foi subtraído do baú (bagageiro) de uma motocicleta Biz a quantia aproximada em R$ 1.200. O veículo estava estacionado em uma via pública no bairro Pioneiro próximo ao edifício onde a vítima trabalha.
O suspeito, Jeferson Montanha, 28, foi identificado pelos policiais civis de Lucas do Rio Verde, que o prenderam na tarde de quinta-feira (08). Questionado, o investigado acabou confessando a autoria do crime e revelou já ter gasto o dinheiro subtraído da vítima, uma mulher de 41 anos.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia, assim como a motocicleta e as peças de roupas utilizadas no furto e que aparecem em imagens de câmeras de circuito de segurança.
Mandado de prisão
Também na tarde de quinta-feira (09) policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor do suspeito Marlon de Almeida Cavalcante, na cidade de Lucas do Rio Verde.
O detido, que é investigado pelo crime de roubo majorado e ficará à disposição do Judiciário em uma unidade prisional.