Deputado e delegado-geral da Polícia Civil discutem estratégias de segurança
“Sabemos que existe um déficit de policiais em todo o estado e que o governo, por intermédio da Diretoria da PJC, tem se empenhado bastante para minimizar os problemas. No entanto, a região do Vale, que é cortada pela BR-163/364, concentra um elevado número de delitos, já que a rotatividade de pessoas e veículos é muito grande”, justificou o socialista. “Assim, precisamos rever o efetivo daqueles municípios e garantir um atendimento mais rápido e preciso à população”, complementou.
Max Russi foi informado que, até o mês de junho, 32 novos policiais que estão concluindo o Curso de Formação na Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol) serão disponibilizados para o polo de Rondonópolis, para que sejam lotados em suas respectivas unidades.
Outra boa notícia dada ao parlamentar foi sobre a realização do novo concurso público ainda este ano, que abrirá 1,2 mil novas vagas para investigador e escrivão da Polícia Civil.
Ainda como estratégia para a região, o delegado propôs ao parlamentar a criação de um projeto que atenda especificamente os municípios de Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino. O projeto será elaborado pela diretoria da PJC e apresentado ao socialista.
“O nosso objetivo é criar um projeto por região, de forma a atender todo o estado de Mato Grosso e encaminhar à Assembleia a fim de pleitear emendas parlamentares”, explicou o delegado.
"No caso do Vale do São Lourenço, o deputado Max Russi já demonstrou interesse e se propôs a nos ajudar. Assim, vamos elaborar o projeto específico para a região, que integra os quatro municípios, a fim de que a presença constante da polícia traga maior impacto e sensação de segurança à sociedade”, concluiu Peralta.
Também participaram da reunião o diretor-geral adjunto, Rogério Modelli; a diretora de Execuções Estratégicas, Maria Alice Barros Amorim; e o diretor de Interior em substituição, Gênison Brito Alves Lima.