Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 14 de Dezembro de 2016 às 16:26
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Sema-MT

Com a proposta de promover agilidade no atendimento ao público externo de forma eficiente e prática, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) disponibilizou, no site do órgão, um ‘menu’ de serviços do setor de arrecadação.

Nesta nova ferramenta, o usuário poderá ter acesso a manuais e formulários orientativos sobre pagamento de auto de infração, tirar dúvidas de como fazer uma carteira de pescador amador, cadastro técnico estadual de serviços e consultoria ambiental, entre outros serviços.

De acordo com a coordenadora de arrecadação da Sema, Isabele Gregório, esta iniciativa trouxe uma redução considerável no atendimento telefônico e, consequentemente, melhorias na qualidade dos serviços prestados pela Secretaria ao cidadão. “As pessoas já estão conseguindo navegar no sistema sozinhas e tirando as dúvidas no link sem precisar ligar aqui”.

Segundo a coordenadora, o número de pessoas que ligam no setor à procura destes atendimentos diminuiu em pelo menos 50%. Ela lembra que antes não existia no site uma sequência lógica com as informações necessárias para o usuário seguir e, com isso, as pessoas ligavam constantemente, o que demandava muito tempo dos técnicos. “Nossa ideia era desenvolver um modelo fácil para que o usuário, ao acessar os manuais disponíveis, conseguisse solicitar os serviços”.

Casa haja dúvidas sobre como acessar o menu ‘serviços’, basta entrar em contato com o setor de arrecadação pelo telefone (65) 3613-7235 ou pelo e-mail arrecadacao@sema.mt.gov.br.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/26267/visualizar/