Polícia Civil prende travesti que matou companheiro em Luciara
Um homicídio ocorrido no dia 31 de dezembro no município de Luciara (1.166 km a Nordeste) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão da principal suspeita. Apontada como autora do crime, a travesti, Marcos Ray Oliveira França, 23, conhecida na cidade como “Rayca”, teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta segunda-feira (02.07).
Segundo as investigações, a travesti é responsável pela morte de João Paulo Martins Rocha, de 38 anos, com quem mantinha um relacionamento homoafetivo, há oito anos.
O crime aconteceu na madrugada de 31 de dezembro, quando vítima e suspeita saíram de um bar na cidade de Luciara, na companhia de um casal e seguiram para casa de Rayca.
Na residência, Rayca e João Paulo entraram em um quarto e começaram a discutir por questões de valores de um suposto “programa”, chegando a entrar em vias de fato. Eles saíram para fora da casa, momento em que a suspeita pegou uma faca e desferiu três golpes contra a vítima.
A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 30 minutos depois, no hospital do município. Testemunhas ligaram para a Polícia Militar, mas a suspeita fugiu antes da chegada dos policiais.
Com base nas informações, o delegado Valmon Pereira da Silva representou pela prisão preventiva de Rayca, que foi deferida pela Justiça. A ordem de prisão foi cumprida nesta segunda-feira (02) por policiais civis das Delegacias de Luciara e São Félix do Araguaia.
Rayca foi encaminhada para Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde ficará a disposição da Justiça.