Polícia Civil de Alto Garças recupera objetos furtados de residência
O furto qualificado em uma residência na cidade de Alto Garças (357 km ao Sul) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil com a identificação de dois jovens envolvidos na ação e a recuperação de parte dos objetos subtraídos.
O crime teria ocorrido na madrugada do dia 07.01, na residência de uma família que estava em viagem de férias. Na ocasião, os suspeitos Matheus Rodrigues, conhecido como “Carpa”, e Pablio Moraes da Silva, o “Bacuri” entraram na casa e furtaram diversos itens do local, como alimentos, bebidas e eletrônicos.
As investigações apontaram que Pablio completou 18 anos poucas horas antes do delito. Imagem do circuito interno de segurança aponta que o suspeito, que possui mais de 20 passagens policiais em Alto Garças, adentrou na casa com uma arma de fogo, já o comparsa usou uma faca.
A Polícia Civil conseguiu recuperar 02 Tvs, de 60 e 47 polegadas, filmadora, aparelho de som e cafeteira, na terça-feira (10).
A dupla de criminosos foi localizada em um casebre, em uma propriedade rural na cidade de Rondonópolis, município onde pretendiam vender os produtos furtados, ou trocá-los por entorpecente.
Após abordagem policial, ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis onde foram autuados e vão responder criminalmente por furto qualificado.
Participaram da ação investigativa os policiais civis Edilson Carvalho (“Coruja”), Maxifábio, Janaína, Cleyton e Renato, da cidade de Alto Garças, com apoio dos investigadores da DERF de Rondonópolis, Patrick e João Batista.