Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 17 de Janeiro de 2017 às 17:32
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Mayke Toscano/Seduc-MT

A Escola Estadual Professor Fernando Leite de Campos, localizada na Avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, passará a ofertar o Ensino Médio regular a partir de março deste ano, no período noturno. Com a decisão, a escola não oferecerá mais a educação modular, como ocorreu nos anos anteriores.

De acordo com a diretora da escola, Vânia Regina Almeida, o ensino modulado – no qual o aluno estuda seis disciplinas por semestre – deixa de ser ofertado para receber o ensino regular, ou seja, transcorrido durante o ano letivo.

“A mudança é apenas na forma de ensino. Vamos continuar com as turmas, que vão desde o 1º ao 3º ano do Ensino Médio no período noturno, atendendo aqueles alunos que têm entre 16 e 18 anos de idade e precisam trabalhar para ajudar na renda em casa”, lembrou Vânia.

Hoje, 60% dos estudantes da escola são menores de idade. Para que eles possam estudar no período noturno, é necessária a autorização dos pais ou responsável – documento que pode ser retirado na secretaria da escola – assinada e reconhecida em cartório.

A decisão de mudar a forma de ensino ofertada foi debatida e aprovada pelo conselho escolar, formado por pais e funcionários da escola. A ata foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), que aprovou a mudança.

“Recebemos uma demanda muito grande pelo ensino no período noturno e, no modular, a evasão é muito grande. Esse foi um dos fatores que motivou a mudança”, explicou a diretora, que atualmente está trabalhando na reposição das aulas perdidas durante a greve dos professores do ano passado.

As matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2017 serão abertas entre os dias 20 e 24 de fevereiro, por meio do Matrícula Web, no site da Seduc. As aulas vão começar no dia 13 de março.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/27013/visualizar/