Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 20 de Janeiro de 2017 às 15:50
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Foto: Otmar Oliveira/A Gazeta

O ex-senador Jayme Campos, atual secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande, defendeu que o governador Pedro Taques (PSDB) monte um conselho de políticos, ou uma espécie de “Conselhão”, com a participação de políticos, empresários e segmentos sociais para discutir ações favoráveis a Mato Grosso no sentido de obter melhores resultados nos campos político, econômico e social.

“É necessário dar voz ao povo e ouvir os anseios da sociedade antes que seja tarde demais. Já se passaram dois anos de mandato e quando fechar os olhos vai acordar só em 2018”, disse.

Na avaliação de Jayme Campos, um dos mais experientes políticos de Mato Grosso que já exerceu o cargo de governador do Estado, Taques conta com aliados de peso que podem contribuir para a melhoria do desempenho de suas ações a frente da administração estadual.

“Os ex-prefeitos Mauro Mendes [Cuiabá], Percival Muniz [Rondonópolis], Otaviano Pivetta [Lucas do Rio Verde] são apenas alguns dos que podem contribuir. Pode ser um conselho formado ainda por empresários e representantes da educação, saúde e segurança. Esse diálogo é necessário para identificar as soluções aos problemas que afligem o Estado. Tem muita gente boa e qualificada disposta a ajudar”.

Questionado a respeito da declaração do deputado estadual Dilmar Dal Bosco de que vai dialogar com o governador Pedro Taques (PSDB) uma melhor participação do DEM na administração estadual, Jayme Campos assegura que não vai interferir nos diálogos.

“Como presidente do partido e líder do governo o deputado Dilmar Dal Bosco está legitimado a conduzir esse diálogo. O governador tem que ter a liberdade de escolher sua equipe e o DEM deve respeitar isso”.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/27108/visualizar/