Sistema ‘Logos’ dará mais agilidade à Gestão de Pessoas da PM Em um ano, todas as unidades deverão estar interligadas e em funcionamento pleno
Um sistema informatizado com nível de auditoria que vai proporcionar mais qualidade de segurança da informação está em fase de implantação pela Polícia Militar (PM-MT). A ferramenta também visa dar agilidade aos trâmites administrativos e acessibilidade a todos os policiais. Em um ano, todas as unidades deverão estar interligadas a esse sistema administrativo e em pleno funcionamento para inserção e consulta de informação.
Desenvolvido há cerca de oito anos pelo coronel da reserva remunerada, Genilson Antônio Secchi de Avila, o sistema vai possibilitar a inclusão de dados relacionados aos policiais militares, bem como solicitação de férias, transferências, aposentadoria, entre outros assuntos administrativos.
Conforme o comandante-geral da PM, coronel Jorge Luiz, neste domingo (22.01), duas equipes integradas pelos setores de Tecnologia da Informação (TI), Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e Unidade de Apoio e Gestão Estratégica (UAGE) estarão em deslocamento para unidades de Nova Mutum, Sinop, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo, com o objetivo de instruir os policiais dos setores administrativos a operarem o sistema. Até dia 12 de fevereiro, a ideia é que todos os Comandos Regionais da PM recebam essas instruções.
“Queremos concluir o quanto antes esse processo de implantação, que vai melhorar significativamente nosso cotidiano administrativo”, diz o comandante, salientando que a relação entre policial operacional e administrativo estará interligada de forma mais tecnológica e cômoda.
Essa interligação, explica o coordenador de Tecnologia da Informação, major Edson Carvalho Junior, é em virtude da possibilidade de o policial poder lançar informações administrativas diretamente no sistema pelo computador e, futuramente, pelo celular.
“Com esse sistema implantado, o policial que estiver no núcleo mais distante não precisará mais formular um processo físico para consultar qualquer informação sobre a vida funcional de qualquer um do nosso efetivo”, diz Carvalho.
Uma reunião para assinatura do termo de cessão foi realizada na tarde de sexta-feira (20.01), no gabinete do comandante-geral da PM. Participaram, além do comandante geral da PM, o comandante geral adjunto, Clelcimar Rabelo, e outros diretores e demais oficiais da instituição.