Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 31 de Janeiro de 2017 às 17:08
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Com a aposentadoria agendada para esta semana, o delegado Geraldo Magela de Araújo teve a despedida marcada pelo carinho e emoção dos colegas de trabalho. Na tarde de segunda-feira (30.01), toda equipe da Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil se reuniu para prestar a homenagem ao delegado, que encerra a carreira após mais de 30 anos de vida pública.

O delegado entrou com o pedido de aposentadoria com 33 anos de carreira, sendo 27 deles dedicados a Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso, 4 como investigador no Estado de Goiás e outros 2 em área administrativa. Em Mato Grosso, Magela iniciou a carreira no município de Nova Canaã do Norte, mas logo, devido a uma necessidade da região foi lotado em na Delegacia de Sorriso. No interior do Estado, o delegado passou ainda pelas delegacias das cidades de Sinop, Cáceres e Rondonópolis.

Na Capital, Magela exerceu suas funções na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na Corregedoria Geral pela primeira vez em 2003, na Secretaria de Estado de Segurança Pública, onde atuou por 10 anos e encerra as suas funções na Corregedoria Geral para onde retornou há aproximadamente um ano.

Religioso, uma das marcas do delegado é todas as manhãs presentear os colegas de trabalho com uma oração, que alivia as tensões e motiva o dia dos servidores. Na tarde de segunda-feira, os colegas, amigos e a esposa prepararam uma surpresa para a despedida do delegado. Em uma confraternização informal, em uma das salas da Corregedoria, os amigos puderam demonstrar o carinho e a honra em trabalhado ao lado do delegado.

Magela foi homenageado com uma placa com agradecimentos pelos serviços prestados junto ao órgão correcional, sempre com comprometimento dedicação e conduta ilibada. O delegado, que com a aposentadoria, pretende retornar para área da advocacia, recebeu ainda uma caneta como lembrança dos colegas.

O corregedor geral, delegado Jesset Arilson Munhoz de Lima, enalteceu o colega e disse que foi uma grande alegria ter a oportunidade de trabalhar ao lado de Magela. “Dr. Geraldo é uma grande pessoa, um homem trabalhador, humilde e muito religioso. Ele nos ensinou bastante, não só pela sua experiência, mas pelo seu trabalho, cumprido com muita ética, comprometimento moral e brilhantismo”, destacou.

Emocionado com a surpresa, Geraldo Magela lembrou que quando entrou na Polícia, um amigo estava se aposentando e na época, ele pensou como, um dia ele gostaria de ter esse privilégio. “Agora estou encerrando a minha carreira como delegado, pelas circunstancias do momento, mas a minha razão e o meu coração, mesmos voltados a continuar, entendem que o meu tempo chegou. Meu coração está apertado, pois passei grande parte da minha vida aqui” disse.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/27373/visualizar/