Polícias Civil e Militar desarticulam bocas de fumo em Várzea Grande
Oito mandados de buscas e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (02.02), em operação conjunta da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), com a Polícia Militar, de combate o tráfico doméstico de drogas, as chamadas bocas de fumo, instaladas em bairros de Várzea Grande.
Na ação, três pessoas foram presas nos bairros: Água Vermelha e Santa Luzia, e conduzidas à DRE. O suspeito G.F.R.F. e a suspeita A.P.S., foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Já o terceiro envolvido foi autuado no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga.
Porções de maconha, de pedras análogas a crack, apetrechos para embalar entorpecente, dinheiro, além de alguns objetos provenientes de crime também foram apreendidos durante o trabalho policial integrado.
As ordens judiciais foram cumpridas por um efetivo de 65 policiais civis e militares, sendo 35 da Polícia Civil (delegados, investigadores e escrivães), da Delegacia de Entorpecentes (DRE), Gerência de Operações Especiais (Goe), Delegacia da Mulher de Cuiabá, Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e 2ª Delegacia de Polícia (Carumbé) e 30 militares lotados no Comando Regional II, 4º Batalhão da Polícia Militar, 25ª Batalhão e Força Tática.