Onze policiais foram capacitados em Policiamento Montado Com o curso, os profissionais terão capacidade técnica para agir como operador montado em ações operacionais da Cavalaria
Onze policiais foram habilitados para atuarem como operadores montados no Regimento de Cavalaria da Polícia Militar. A formatura do 3º Curso de Policiamento Montado foi realizada na tarde dessa quarta-feira (01.02), na sede da Cavalaria, em Cuiabá.
Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Devilson Sebastião Maia da Cruz, “o curso é uma forma de ampliar a capacidade técnica operacional da unidade, com a formação de mais profissionais habilitados e capacitados para atuarem de forma efetiva junto à unidade”.
Dos onze alunos formados, o soldado Diego Curvo de Moraes foi o que obteve melhor resultado. Ele alcançou a média de 9,7, somando as oito disciplinas aplicadas ao longo do curso, dentre elas: Técnicas de Equitação, Profilaxia, Noções de Controle de Distúrbios Civil, Higiene, Contenção e Transporte.
O soldado contou que ser o melhor da turma era uma de suas metas. “Como eu cresci em fazenda, sempre gostei de lidar com o cavalo, eu tinha isso comigo, de dar o meu melhor e ser o destaque da turma”, disse Diego, ao contar que ingressou na PM em 2015, já com o sonho de atuar na Cavalaria.
Para o comandante do Comando Especializado (Cesp), coronel Paulo Serbija, o comportamento do aluno vai ao encontro com que considera ser o ‘espírito do policial cavalariano’, como são chamados os policiais que atuam na unidade.
“O policial de Cavalaria deve ter dentro de si o espírito de teimosia e perseverança. Teimosia por insistir naquilo que acredita e fazer acontecer, quando todos desacreditam ou não se esforçam para isso; perseverança, por insistir no sonho e tornar esse sonho possível de se realizar”, disse Serbija, ao desejar que a unidade, que hoje é bastante respeitada e solicitada por todas as demais que integram Polícia Militar e demais forças de segurança, continue a perseverar junto à instituição e toda sociedade.