Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 08 de Fevereiro de 2017 às 10:07
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

ois veículos com restrição de roubo e furto foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (06.02), em Cuiabá. Na ação da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Guilherme Assunção Rodrigues, 24, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento público falsificado ou alterado.

As diligências iniciaram após denúncia sobre um suspeito que estava comercializando um veículo Fiat Strada, de cor vermelha e origem duvidosa, através do aplicativo de vendas “OLX”. Com base nas informações, os policiais civis conseguiram identificar Guilherme como a pessoa que estaria em poder da picape.

Se passando por compradores, a equipe entrou em contato com o suspeito, que confirmou a venda do veículo, e imediatamente marcou encontrou em um Posto de Combustível no bairro Morada do Ouro. No local combinado, os investigadores avistaram Guilherme em poder da picape Strada vermelha, e na companhia de outros dois rapazes em outro carro, Renault Logan, de cor preta.

Durante a abordagem, Guilherme apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), exercício 2014 com nítidos sinais de falsificação. Questionado, ele afirmou que havia adquirido a picape há cerca de cinco meses, através do aplicativo “OLX”, e não se lembrava o nome da pessoa que havia efetuado a venda.

Diante dos fatos, o jovem foi detido e conduzido à Derrfva, onde foi descoberto que o documento apresentado pelo preso é produto de roubo ocorrido no Ciretran do município de Nobres (146 km ao Norte). Guilherme foi interrogado, autuado em flagrante, e posteriormente encaminhado ao Fórum da Capital para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O automóvel, Renault Logan, também foi apreendido por ser produto ilícito proveniente do golpe “Finan”.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/27551/visualizar/