Ação integrada impede assalto a família em Itiquira
Dois assaltantes foram detidos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (08) em ação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de Itiquira (357 km ao Sul).
O suspeito Myller Costa da Silva, 23, foi preso em flagrante em posse de um revólver calibre 38, juntamente com um menor de idade de 17 anos, quando realizariam um roubo no bairro Santo Antônio, em Itiquira.
Com antecipação e agilidade, o trabalho policial conseguiu frustrar a ação criminosa e envolveu o serviço de inteligência das Polícias de Guiratinga (328 km ao Sul) e Itiquira, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul).
Myller será indiciado pelos crimes de roubo tentado e corrupção de menores. Ele é suspeito também de ter praticado roubos na cidade de Guiratinga. O adolescente será apresentado ao representante do Ministério Público, sob a acusação da prática de ato infracional análogo a roubo tentado.
raficante preso
Em ação paralela, realizada na terça-feira (07), policiais civis de Itiquira deram cumprimento à prisão preventiva em desfavor de Maykon de Souza Ribeiro da Silva, expedido pelo juízo da comarca do município.
O suspeito era considerado foragido da justiça desde o mês passado. Ele é um um dos indiciados na operação "Xilindró", que desarticulou, em janeiro, uma associação criminosa que comandava o crime de tráfico na cidade - dentro e fora dos presídios. Ele era o último dos criminosos que ainda estava solto.
Maykon foi preso em uma fazenda da região, onde estava escondido desde janeiro. A prisão é fruto de intenso trabalho da equipe de investigação da Polícia Civil. Com o suspeito também foi apreendida uma porção de maconha.
O indiciado foi encaminhado à cadeia pública de Itiquira, onde permanecerá à disposição da Justiça.