Policiais militares evitam linchamento de suspeito de roubo O rapaz foi seguido e contido por meio de espancamento até a chegada de policiais motociclistas do CAR
Policiais motociclistas do Comando de Ação Rápida (CAR) do 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra (7º Comando Regional) evitaram o linchamento de um suspeito do roubo de uma bicicleta. A ação ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (08.02).
Apontado como autor do crime, A.L.G.S., de 23 anos, foi seguido da Avenida Brasil até a entrada do bairro Vila Alta pela dona da bicicleta, a estudante L.O.S., de 15 anos, e populares que testemunharam o roubo.
Diversas pessoas abordaram o rapaz e o detiveram mediante espancamento. Informados sobre o que estava acontecendo, o cabo Gil e o soldado Valdemir seguiram de motocicleta até o local e o resgataram.
Apesar de escoriações pelo corpo, o rapaz não aceitou passar pelo atendimento hospitalar. Ele preferiu ser levado diretamente para a delegacia. Populares argumentaram que o acusado agiu com violência no momento em que tentavam prendê-lo e que usaram da força física somente para mantê-lo dominado.
O roubo da bicicleta havia ocorrido minutos antes, na área central, no momento em que a estudante estava parada ao lado da bicicleta na frente de uma clínica de odontologia. Ela disse que foi surpreendida pela ação violenta do rapaz. Ele não lhe apontou arma, porém a agarrou por trás e a jogou sobre o solo e em seguida fugiu pedalando a bicicleta.
Antecedente
O rapaz preso já responde por crime. Em abril de 2016, foi condenado a um ano e meio de reclusão pelo furto de uma motocicleta, praticado em dezembro de 2014, também em Tangará da Serra.