CAPACITAÇÃO
Reunião Técnica discute principais problemas de consumo dos mato-grossenses Evento acontece nesta quinta e sexta-feira, na Assembleia Legislativa
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, promove nesta quinta-feira e sexta-feira (16 e 17.02), em Cuiabá, a 22ª Reunião Técnica de Procons de Mato Grosso e 6ª Reunião do Fórum dos Procons Mato-grossense. A capacitação, que acontece no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa (AL), tem o objetivo de discutir temas relacionados a defesa do consumidor e a atuação do órgão fiscalizador no Estado.
Na quinta-feira, o evento inicia às 14h, com discussões sobre “A promoção da defesa do consumidor no Brasil e o papel dos Procons”, com a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana. O encontro prossegue à tarde, trabalhando temas importantes para o órgão, como o atendimento e a conciliação; gestão de processos administrativos; fiscalização e monitoramento de mercado; planejamento orçamentário; educação para o consumo, entre outros.
Na sexta-feira, o evento iniciará às 8h, com a Reunião do Fórum dos Procons Mato-grossense. Após, serão apresentados os sistemas de atendimento do Procon, como o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec); plataforma www.consumidor.gov.br; e a Carta de Informações Preliminares (CIP) eletrônica. Às 10h30min, haverá palestra com o ouvidor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Fenando Gadens, que falará sobre “Energia elétrica e a solução legal para as demandas mais recorrentes no Procon”.
O evento prossegue à tarde, com discussões sobre as principais reclamações/denúncias recebidas pelos órgãos de defesa do consumidor. “Nosso objetivo é buscar estratégias e definir procedimentos comuns para solucionar mais rapidamente os problemas que os consumidores relatam aos Procons”, explica a superintendente.
O evento reúne representantes do Procon Estadual e dos 45 Procons Municipais de Mato Grosso.
Serviço
O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.
No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h e aos sábados das 07h30 às 12h30. No Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.