Ladrão cai do telhado e morre durante assalto em VG
Ladrão Airton Ribeiro, de 39 anos, foi assaltar uma casa no bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 2h40, quando caiu do telhado e, em seguida, morreu.
A Polícia Militar que atendeu à ocorrência registrou em boletim que ele tentou assaltar a casa, mas familiares o detiveram.
A vítima conta que estava em casa com o pai, esposa e filhos, quando foram acordos por latidos do cachorro, anunciando a presença de um homem, estranho na região, que pulou o muro e tentou arrombar a janela. Não conseguindo entrar na residência pela janela, subiu no telhado e, ao andar pelo telhado, forçando com o pé, para entrar, a telha quebrou e ele caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros de altura, sofrendo várias lesões.
O dono da casa detalha que gritou para o ladrão ir embora, mas ele insistiu em entrar.
A vítima informou ainda que, mesmo lesionado, o suspeito tentou agredir o pai dele, um idoso de 75 anos, que teve de ser encaminhado ao hospital, por ser hipertenso e passou mal.
Narra também que enquanto o pai tentava imobilizar o ladrão ele chamou por socorro. O irmão dele, que mora ao lado, chegou às pressas e auxiliou o pai, na imobilização do suspeito. Eles entraram em luta corporal com o ladrão e o amarraram, acionando a Polícia Militar.
Quando chegou ao local, a PM encontrou o suspeito gravemente ferido e amarrado e, por sua vez, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatando já na chegada o óbito do suspeito.
Não há informações sobre agressões de populares contra o ladrão no registro policial.
O caso foi registrado como homicídio culposo, ou seja, assassinato sem intenção de matar.