BRASIL CENTRAL SEGURO
Operação resulta em 155 prisões e apreensão de 10 quilos de drogas Também foram recuperados 24 veículos e 22 armas de fogo apreendidas
Os dois dias da operação Brasil Central Seguro resultaram na prisão de 155 pessoas em Mato Grosso. A ação integrada aconteceu simultaneamente nesta quinta e sexta-feira (23 e 24.02), nos 10 estados que compõe o Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual.
Na ação integrada foram apreendidas 22 armas de fogo e 10,098 quilos de drogas. Além disso, foram recuperados 24 veículos e 20 estabelecimentos comerciais fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros Militar.
A operação teve a participação dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Detran. Durante os trabalhos, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisões, internação cautelar e prisão temporária.
Os policiais militares e civis registraram 133 flagrantes e conduziram 155 pessoas à Delegacia de Polícia. Foram lavrados 59 Termos Circunstanciados de Prisão.
Ao todo, 5.629 pessoas e 3.035 veículos foram abordadas durante os dois dias de operação. A operação Brasil Central Seguro tem o objetivo de fortalecer a segurança e diminuir a criminalidade, em especial, os casos de roubo, furto e tráfico de drogas.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, parabenizou os profissionais pelo resultado das ações integradas. “Nossos desafios são enormes, mas nossos profissionais são maiores”, disse.