Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 25 de Fevereiro de 2017 às 07:55
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Foto: Divulgação PM/MT
Adão foi preso em flagrante pelo abuso das filhas
Adão foi preso em flagrante pelo abuso das filhas

Preso pai acusado de abusar sexualmente das filhas de 11 e 15 anos. Crime foi denunciado pela irmã das vítimas, uma menina de 12 anos, que escreveu uma carta relatando todo sofrimento das vítimas e entregou para a professora dela, em uma escola rural da cidade de Araguaiana (563 km a Leste).

A prisão do agressor Adão Ferreira da Silva, 40, foi realizada por policiais militares da cidade, depois de serem acionados por membros do Conselho Tutelar. Ele já estava sendo investigado por suspeitas de maus tratos, depois que uma vizinha que mora na mesmo colônia de trabalhadores dele fez a denúncia.

Adão mora com duas filhas, com idades de 15, 12 e 11 anos e o filho de 14, em uma das casas da fazenda. Ele tem segundo grau completo e atua no seringal da propriedade. Os dois filhos mais velhos moram com ele a mais tempo. Mas as meninas mais novas estão com ele há quatro meses, depois que a mãe foi presa por tráfico, no estado de Goiás.

Tão logo chegaram, a menina de 12 passou a ser alvo dos abusos. A de 15 anos era abusada há algum tempo. Inclusive o acusado dava a ela anticoncepcional. Na carta a vítima relata que a irmã acordava com os olhos inchados, por não dormir a noite, enquanto era abusada pelo pai. Inclusive desenha o pai na cadeia.

Após a denúncia, os policiais militares comandados pelo sub tenente Elton Vieira de Souza Silva, foram até a propriedade, na quinta-feira (23) e depois de ouvirem os relatos das crianças, encaminharam a família até a cidade de Barra do Garças, distante cerca de 200 quilômetros da cidade.

Lá, o delegado Wilyney Santana Borges, ouviu todas as testemunhas e vítimas, submetidas a exames de corpo delito, quando foi confirmado o abuso das meninas. Acredita que em pouco tempo a criança de 12 anos também seria alvo dos abusos do pai.

As crianças foram encaminhadas para um abrigo na cidade e devem passar po acompanhamento psicossocial. A Justiça que deverá determinar se a guarda será entregue a algum familiar próximo.

Borges relata que o sofrimento das vítimas é ainda maior pois, apesar dos abusos e agressões sofridas, o pai ainda era o único referencial de família que possuem. Ele ainda é acusado de fornecer bebida alcoólica para os filhos. Mas impedia que tivessem amigos ou convivência com outras pessoas, possivelmente para evitar que fosse denunciado pelos crimes





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/28023/visualizar/